domingo, 27 de setembro de 2009

QUEM É DEUS?

Eu sou um andarilho em busca de si mesmo. Não sei se Deus existe. Não sei se os livros sagrados são sagrados. Para mim não importam as respostas, pois no meu coração –que é meu guia – diz para seguir na senda do bem, sem olhar para trás ou esperar méritos de uma vida além da morte.
A caridade quando despretensiosa alegra o coração de quem faz e de quem recebe, e cria um vínculo de amor e paz entre os que participam desse círculo de justiça despretensiosa e bela.
Em mim, não há sequer uma mancha de egoísmo, procuro fazer de minha vida uma vida voltada para o bem e para o próximo. Não acredito que existam livros nem manuais que me ensinem a ser bom, porque meu coração tem em si o caminho da bondade e do amor.
Fui criada com amor. Tive um avô maravilhoso que acreditava que todo homem era bom, às vezes dizia ele, a pessoa só não estava em bom dia...ou não era bem aquilo que ela queria dizer.
Não posso crer que aos olhos de Deus sou um estranho nem que para alcançar o Jardim do Éden eu tenha que mudar minha essência e adotar crenças que sequer sei serem verdadeiras ou escritas por homens para controlar outros homens e fazer a vida em sociedade, naquela época, menos conturbada.
Se Deus existe e eu fui feita “à sua imagem e semelhança” como dizem os que crêem nos livros sagrados, eu posso ser como Ele: “Santo”. Não dizem que Ele diz; ”Sede santos como Eu, seu Deus, sou santo”?
O caminho da santidade, como dizem todas as crenças do mundo, passa pelo Amor. Deus, é Amor. “Amai o Senhor seu Deus com todo seu coração e com toda sua alma”.
O Rei David, segundo o antigo testamento, tinha as mãos sujas de sangue, mas era o único homem segundo o coração de Deus.
E por quê? Porque ele sabia amar a Deus de todo coração, com todo seu ser. Se Deus é amor, como pode exigir que alguém seja diferente do que ele fez? Como pode ter “prediletos”? Quem é Deus? Onde Ele está?
Onde você menos procura, você é capaz de o encontrar. E onde fica isso? No seu coração. Se seu coração está em Deus e você pratica o bem sem esperar nada em troca, ou se mesmo sem crer em nada, a bondade faz parte da sua vida. Você terá a paz dos justos e nada o condenará.
O faró viu milagres, mas não acreditou. Perdeu materialmente e espiritualmente a si mesmo, mas foi no Egito que o Deus Único surgiu pela primeira vez. Além disso, o Egito após as pragas bíblicas se reconstrói e se torna uma grande nação. Então, onde está Deus?
Shirlei Amaro Avena Weisz

Nenhum comentário: