segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os vizinhos vieram: alguns jogando pedras em "Lázaro", afirmando que eu, pobre mortal, usei a figura bíblica do morto ressuscitado pelo Nazareno, como metáfora que oculta o personagem verdadeiro a quem me refiro.
Bem, para não fugir do foco e entrar em imensas delongas sobre quem é "o anjo", volto à Física Quântica e pergunto: "o que é a realidade, senão aquilo que percebo ou entendo?!"
É bastante natural alguns vizinhos verem em "Lázaro" o próprio espelho. Não porque de fato, eles sejam o "Lázaro" da história - pois eu me referia unica e exclusivamente ao "Lázaro" bíblico e o relacionava comigo e não com outra pessoa - mas sim pela própria fragilidade do "ego" humano que insiste em negar que "não existe"!
Eu sei que é complicado perceber que você - essa pessoa incrível e cheia de qualidades - de fato, seja somente, uma miragem em uma "matrix" que pouco compreendemos.
Somos todos "NEO" e portanto, importantes para a salvação do Universo! Não podemos simplesmente inexistir! Isso é um absurdo perpetrado por físicos que ficam em frente a um imenso aparelho de fissão quântica, tentando criar o átomo primordial ou o "Big Bang" em laboratório, e enquanto não conseguem, escrevem teorias para lá de excêntricas!

Nenhum comentário: